Você já parou pra pensar em como poder desenhar é incrível? A possibilidade de criar coisas que não faziam parte da minha realidade através do desenho sempre me hipnotizou, desde pequenina.
Apesar de tentar me enveredar por outros caminhos e estudar outras ciências, uma inquietação criativa sempre fez minha mão se movimentar desenhando, pitando e escrevendo histórias. Tive a sorte de ter uma mãe que me deixava desenhar em qualquer lugar! E então me tornei artista plástica.
Toda minha jornada me fez perceber que posso ajudar as pessoas através da minha arte, seja trazendo mais leveza e delicadeza para a vida cotidiana ou convidando para um mergulho reflexivo, um resgate para um lugar diferente. Procuro sempre trazer nas minhas obras esse toque de suavidade para que seja um respiro em meio à correria da rotina.
Utilizo duas técnicas no meu processo criativo: Desenho à lápis e aquarela. Dentre elas a que utilizo mais fortemente é a aquarela, pois a mistura da água com a tinta nos leva para caminhos inesperados e me ensina a abrir mão do controle total, enxergando a beleza na surpresa, assim como na vida.
As manchas que a agua forma com a mistura das tintas através das minhas pinceladas e do meu olhar, contam historias, representam sentimentos, convidam à reflexões e elevam atmosferas. É o que busco!










Da varanda da minha casa, eu consigo perceber uma atmosfera especial. Na correria do dia a dia, muitas pessoas normalmente, podem não parar para olhar como a luz do sol ilumina as folhas de uma arvore trazendo nuances surpreendentes, ou como um galho de buganvile pode fazer sombras incríves numa parede quebrada de um muro ou como uma janela de uma velha casa pode trazer lembranças de uma bela história outrora vivida por ali.
Há quem diga: como pode haver beleza e poesia nisto? Então eu digo que quero possibilitar uma oportunidade de reflexão para as pessoas se conectarem com as coisas simples e com a natureza.
Então, eu pinto afetos e saudades. E através das minhas pinceladas faço um convite para um olhar diferente sobre a vida.
Eu uso a aquarela pois ela é perfeita para trazer a luminosidade e a atmosfera que quero transmitir nas minhas obras. Eu pinto o meu olhar sobre o mundo para que as pessoas fiquem surpressas com a beleza do cotidiano, assim como eu fico.